Quantos de vocês gostam de aranhas? (Mostrar foto de uma) Bem, não muitos. Mas, esta manhã gostaria de falar a vocês sobre a aranha aquática e sobre como ela é diferente dos outros tipos de aranha.

Quando ela decide formar uma família, a aranha macho e a aranha fêmea constroem tendas de bolha lado a lado e a fêmea constrói uma terceira tenda em cima das outros para os ovos.

Quando a aranha bebê nasce, ela recebe uma pequena bolhinha de ar. Se não tiver uma bolha, não viverá. No entanto, logo nada até a superfície para conseguir seu próprio estoque de ar.

O que a aranha aquática come? Na maioria das vezes peixes pequenos. A aranha adulta tece fios ao redor do lugar onde vivem e quando um peixe esbarra contra um desses fios, o movimento avisa que o “almoço está pronto”.

A aranha aquática sempre carrega consigo uma bolha de ar. Ela respira através de pequenos poros (explicar “poro”) em seu abdômen, então a bolha deve rodear completamente esta parte do seu corpo. Isso faz com que a aranha tenha um “tanque de oxigênio.”

Deus criou todo tipo de aranhas – e gostemos ou não delas, elas têm um jeito de viver bem diferente do nosso. Deus não é maravilhoso?

As informações desta história originalmente vieram do livro “Windows on God’s World” by James A Tucker, 1975, p. 86. In addition, the story is featured on:http://kidsbibleinfo.com/stories/aqua_lung_spider